Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

All Star

   Eu tenho uma queda enorme por All Star. É o único tipo de tênis que eu uso! Por quê? Porque combina com tudo... Calça, shorts, saia, vestido! Além de ter uma infinidade de opções de cores sem deixar o conforto de lado.
    Eu já tive rosa, amarelo, cinza, azul, preto, entre outros. Mas a minha lista de aquisição não para por aí! Eu almejo o vermelho, o laranja, o de oncinha... E é melhor eu parar por aqui!
     Pra vocês entenderem o porquê que eu gosto, eu separei alguns modelos que eu mais gosto! Não surtem!

(CT AS 1970 0X/ CT AS DAINTY CORE OX)

(CT AS SPECIALTY HEARTS HI/ CT AS SPECIALTY LEATHER HI)

(CT AS SPECIALTY TIE DYE OX/ CT AS MULTISTUDS OX)

(CT AS SIDE ZIP HI/ CT AS DOUBLE TONGUE FLOWERS HI)

(CT AS ANIMAL PRINT OX/ CT AS DOUBLE ZIP OX)

(CT AS STRIPES HI/ CT AS SPECIALTY PLAID HI)



Agora entenderam o motivo de eu gostar tanto?


Kamila Marques


OBS: os preços variam em média de R$100 a R$199,00.


Fotos: Converse All Star

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sexta de favoritos!

    Estou com novidades! Agora todas as sextas-feiras, eu selecionarei uma lista com música, filme, foto, frase e look favoritos da semana! Então já sabem que todas as sextas é dia certo aqui no blog!  

Música: Come Clean- Hillary Duff

   

 Espero que essa música não saia da sua playlist!

Filme: O Casamento do Meu Melhor Amigo


     Este filme quebra todos os conceitos de comédias românticas! Ele não aquela história clichê, em que você já sabe qual é o final nos primeiros 5 minutos!
      Façam um favor a si mesmos e vejam esse filme! Não irão se arrepender!


Foto:


Frase:


Look:


Kamila Marques


Fotos: Reprodução/ We Heart It/ LookBook

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Ilusão da Revistas

   Outro dia eu estava vendo Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e esse filme (que eu amo) me inspirou a escrever esse texto. Então por favor amigas, leem com muito carinho.



As revistas sempre mostram looks perfeitos em que você se imagina vestindo-os e sendo a mulher mais linda do mundo. Porém quando você vê as letrinhas pequenas no canto, vê o quão caro são as roupas e isto está totalmente fora do seu alcance, além do fato de que o maquiador e o cabeleireiro deixaram a modelo mais bonita... E não podemos esquecer do queridinho photoshop. A partir daí a magia começa a acabar e você começa a perceber toda a mentira das revistas.
Não vou mentir para vocês amigas, eu adoro revistas de moda... Adoro ver The Runaway. Mas eu não consigo suportar todo esse estereótipo de que apenas as modelos são bonitas, ou que apenas roupas de marca (com muitos dígitos) estão na moda, ou que você deve seguir todas as tendências. Eu realmente não sei quem criou esse universo de clichês, e muito menos sei quem impôs isso. Mas não é porque os outdoors estampam isso na nossa cara que devemos abaixar a cabeça e obedecer.
Já li matérias de revistas em que pensei: “nunca usarei isso na rua, é ridículo” ou “se eu comprar esse blazer não pago minhas contas”. Porém quando o universo da perfeição é mostrado, só são ditos os pontos positivos e não aqueles negativos que costumam ser a maioria. E as pessoas só afundam a sua autoestima e a si mesmo, como acontece com a Rebeca no filme.
O que realmente falta, é alguém desse universo fashion que realmente saiba compreender as mulheres... Mas mulheres de verdade, aquelas mulheres urbanas que trabalham e sustentam a casa, ou cuidam de filhos ou estudam! Mulheres que querem vestir-se e sentir-se bem com o seu corpo e sem gastar seu salário em um vestido preto simples mas que está com mais três zeros porque numa etiqueta pequena está escrito “YSL”.
Eu sou o tipo de mulher que só segue uma tendência porque realmente gostou, que tenta ao máximo aceitar seu corpo que possui suas perfeições e defeitos (como todo corpo), que adora os cabelos e olhos castanhos, que não se importa por comprar uma calça em uma loja comum, uma mulher que quer tentar parecer com ela mesma... E não com bonecas de plásticos.
Vamos mostrar ao mundo quem somos, e eu não quem eles querem que nós sejamos!

Kamila Marques

terça-feira, 24 de junho de 2014

A vida sempre pregando peças!

    É tão ruim quando as coisas não dão certo! A gente simplesmente planeja as coisas e quando pensa que está tudo tranquilo... Bum!... Tudo desmorona na sua frente!  E ficamos pensando: como assim? Estava tudo ótimo! Eu tinha certeza que agora tudo ocorreria bem! Ah, mas a vida gosta de pregar peças! E tinha que ser logo com você? Comigo? Ah, tinha sim!
    Notas boas, casa em ordem, celular novo... Agora posso fazer aquela viagem! Ops, o computador quebrou e você precisa de um novo urgentemente! Ah, já que não fiz a viagem e comprei o computador, vou passar um dia inteiro apenas fazendo compras! Alguma coisa eu tenho que aproveitar! Ops, o armário que parecia estar ótimo quebrou do nada! Tudo bem, roupa é coisa fútil mesmo... Deixa pra outro mês! Hoje sim! Eu vou passar um dia no SPA! Preciso relaxar após tantos estresses! Não, não! Pode ter certeza de que a vida pregará uma peça... Porque é isso que ela faz!
    (Calma aê, esse texto não é pra baixar a auto-estima de ninguém! E sim pra ajudar!)
    Então como eu estava dizendo... A vida adora fazer pegadinhas! E sempre topamos nela! Mas o que devemos fazer pra evitar? Nada! Não adianta! Eletrodosmésticos irão quebrar... Você precisará  gastar dinheiro com uma obra mega inesperada! Mas a vida é realmente assim! Uma caixinha de surpresas! E isso... Tenha certeza!... Não acontece só com você ou comigo, mas com todos nesse planeta! 
    Só que há uma grande diferença! Algumas pessoas param e se lamentam! Outras levantam e continuam! E é neste último que você deve pensar! Não adianta deixarmos essas coisinhas da vida nos atrapalhar, senão não vamos conseguir viver! Temos que aprender a superá-los e a continuar em frente... Um passo de cada vez! Fácil? Não será fácil! Nada é fácil! Acredite! Mas eu tenho certeza que valerá muito mais a pena se você ficar sentado lastimando!

Kamila Marques

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Piquenique

       

    No último dia de aula na UFF (minha amada faculdade), eu e meus amigos fizemos um maravilhoso piquenique com tudo que há de bom!
      Uma parte do campus fica na beira do mar, então sentamos na grama à sombra de uma árvore. Cada um colaborou com seu melhor dote culinário (o meu foi brigadeiro hehe). Foi um dia maravilhoso porque além de jogarmos conversa fora, ainda apreciamos um pouquinho da paisagem! 
       Eu selecionei umas fotos desse dia único e especial!

(Eu e meus amigos)









(Essa sou eu!)



(Este é o nosso novo mascote... Ele sentiu o cheiro bom e se aproximou! Nós o chamamos de Kiwi)



     
   Vocês realizaram minha grande vontade de fazer um piquenique! Sempre quis, mas nunca fiz! Obrigada pelos momentos únicos! Amo vocês!


Kamila Marques



Fotos: Kamila Marques/ Colaboração de meus amigos

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Inver(nooo)!




        Hoje finalmente é, a não tão esperada por mim, chegada do inverno! Tenho que confessar que esta não é a minha estação preferida do ano! Mesmo que aqui no Rio de Janeiro não faça muitooooo frio, aquele climazinho com ar seco me destrói. Além de alergias se manifestarem; meu cabelo, que possui temperamento  próprio, fica horrível! Mesmo ele sendo liso, eu tenho que ficar andando de coque para que eu não vire um leãozinho.  E ainda ter que acordar pra sair de casa nesse clima "quero cama"? Ah, tão difícil!



         Mesmo com tantos pontos negativos, o inverno não tem apenas seus maus momentos... Ficar agarradinha na cama, embaixo de uma colcha, vendo um filme ao lado de  seu amado é maravilhoso! Acho até mais gostoso do que ir a um restaurante! 
        Ah, mas você está solteira? Sem problemas! É só juntar as amigas pra ver De Repente 30 comendo brigadeiro de panela (o melhor!)!



          Ah, outra coisa boa que o inverno nos proporciona é a pele seca (nada de oleosidade! Uhuuu!)! É tão boa a sensação de sua pele não parecer estar derretendo (haha)!
  Outra coisa que eu devo assumir, é que os looks outono/inverno são sempre mais estilosos! Não sei se é o poder do blazer ou do cachecol... Só sei que eles trazem algo a mais!


           Um outro detalhe, é que eu amoooo pijamas e meias... E no inverno, esse é o melhor look pra ficar em casa! Ninguém vai te julgar por estar de moletom! E é essa, a melhor hora de eu explorar minhas meias estampadas, coloridas e fofas ( e quase vergonhosas)!



  Esses motivos, são uma das formas de eu fazer uma estação aparentemente triste, mais animada!
     
E vocês? Gostam do inverno?

Kamila Marques



Fotos: Kamila Marques/ We Heart It/ LookBook

Moda Esporte

      Todos estão no clima de copa e de festa. Então porque não aproveitar essa empolgação e abusar do estilo "Sporty"?

1) Varsity Jacket

      Quem não ama aqueles filmes de adolescentes americanos em que o cara utiliza aquelas camisas de time de futebol americano? Eu, pelo menos, acho super sexy e charmoso!





2) Camisas

       Acho super maneiro essas camisas com números! Eu simplesmente adoro! Até porque, mesmo com uma pegada esportiva, o look pode continuar sendo casual.



3) Shorts

        Super chiquezinho esses shorts estilo boxer! Eles combinam com tudo e ainda deixam o look sério mais descontraído!



Kamila Marques


Fotos: LookBook



terça-feira, 17 de junho de 2014

Meus achados

       Entre as minhas aventuras entre lojas e mais lojas... Eu encontrei "achados" incríveis! Vou compartilhar 3 deles com vocês!

1) Arcos com spikes

        Eu estava distraída entre os óculos de sol, quando olho para o lado e encontro essas duas tiaras com spikes. Achei super diferente e original, uma graça! Agora não tem outra coisa que saia da minha cabeça.





3) Mochila preta

        Dessa vez eu não estava tão perdida... Eu realmente estava procurando uma bolsa! Mas quando eu vi essa mochila, não larguei mais! Ela é super bonitinha e confortável para eu ir à faculdade. Mas foi esse detalhe na alça que me fez apaixonar. Nunca tinha visto!




        O que vocês acharam?

Kamila Marques


Foto: Kamila Marques

Angelina Jolie

       
      Gente, vi Malévola essa semana e fiquei simplesmente admirada com a interpretação da Angelina Jolie! Tá legal, já era de se esperar que ela iria arrasar (como sempre), mas mesmo assim ainda fico boquiaberta. 
       E já que estou nesse clima, resolvi separar uns looks maravilhosos da Jolie.

(1 e 2)

(3)

(4 e 5)

(6 e 7)

(8 e 9)

Eu confesso que os looks 6 e 7 me ganharam. E pra vocês? Quais foram os melhores?

Kamila Marques



Fotos: We Heart It/ Reprodução

domingo, 15 de junho de 2014

Uma universidade de variedades

       Uma coisa que eu adoro em faculdade pública, é que há sempre uma variedade de pessoas e tribos. Eu vejo gente de vários lugares e com estilos tão distintos todos os dias. Acho incrível como em um lugar só é possível encontrar tanta heterogeneidade.
Pessoas tão diferentes de mim, que possuem uma peculiaridade encantadora. Eu adoro parar no elevador e conversar com uma pessoa que provavelmente eu nunca mais verei, mas que aqueles poucos minutos podem ter trocas de ideias enriquecedoras.
Cada sorriso, olhar e palavras trocadas é uma oportunidade de conhecer alguém igual ou totalmente diferente de mim. E eu acho isso super massa.
Se um dia vocês estiverem indo a faculdade, não julguem aqueles que se vestem contrários a você, ou que possuem um círculo de amigos diferente. Você pode estar perdendo uma grande oportunidade de uma amizade nova e incomum.

Kamila Marques



The Look Guide

        Gente, já tem um tempo que eu criei, mas só agora que eu estou divulgando aqui no blog!
Bem, eu criei uma página no facebook: The Look Guide! Eu posto diariamente vários looks bem legais pra que vocês possam se inspirar!


Não deixem de deixar um like, hein?

Kamila Marques


Fotos: Kamila Marques

Fériassssss!!!!!

        Eu finalmente conquistei as merecidas férias! Tchau, tchau faculdade (brincadeirinha!)! Então acho que mereço fazer as coisinhas que eu mais gosto, mas que são impossíveis durante as minhas aulas.
Bem, se estão pensando que eu planejei uma mega viagem por Paris, estão totalmente enganados (não ainda)!  Eu apenas fiz uma listinha, mas gostaria muito de compartilhar com vocês!


1)Assistir a todas as temporadas de Friends



Isso mesmo! Friends é muito bom e merece ser revisto um bilhão de vezes.


2) Dedicar-me a esse blog e a moda


Gente, eu falhei! Culpa da minha faculdade que não me deixava viver e respirar. Dessa vezes eu volto com tudo. Ah, comprei um maravilhoso livro sobre a história da moda (depois faço um post sobre ele) e ele vai me ajudar a aprimorar meus conhecimentos sobre o assunto.


3) Tentarei visitar a minha queridíssima prima

Tenho uma prima muito amada que mora à quilômetros de mim. Eu preciso revê-la e colocar o papo em dia. E viajar para uma outra cidade é sempre fonte de inspiração! Porém, dependo que ela também esteja de férias ( :(  ).


4) Estudar

Pois é! Não é porque eu estou de férias que vou ficar bobiando por aí. Preciso ler uns artigos científicos pra não ficar parada (meu lado nerd).


5) Ler, ler e ler



Comprei uns livros e preciso lê-los imediatamente. Fora a lista gigantesca de outros que eu anseio! Já falei do box de 8 livros de Pretty Little Liars?


6) Filmes + séries



Amoooooo infinitamente ver séries e filmes. E eu tenho uma lista enorme de títulos para ver.. Além de temporadas atrasadas! Já pensou ter que ver todas as temporadas de Sex and the City? Bem, essa sou eu!


Não vou ficar aqui me prolongando em uma lista de 500 itens, porque se deixar eu farei uma lista com 500 itens.
Espero que vocês aproveitem suas férias, como eu devo aproveitar a minha!
Um abraço bem fofo de quem pode dormir até mais tarde!

Kamila Marques


Fotos: Divulgação