Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

A vida sempre pregando peças!

    É tão ruim quando as coisas não dão certo! A gente simplesmente planeja as coisas e quando pensa que está tudo tranquilo... Bum!... Tudo desmorona na sua frente!  E ficamos pensando: como assim? Estava tudo ótimo! Eu tinha certeza que agora tudo ocorreria bem! Ah, mas a vida gosta de pregar peças! E tinha que ser logo com você? Comigo? Ah, tinha sim!
    Notas boas, casa em ordem, celular novo... Agora posso fazer aquela viagem! Ops, o computador quebrou e você precisa de um novo urgentemente! Ah, já que não fiz a viagem e comprei o computador, vou passar um dia inteiro apenas fazendo compras! Alguma coisa eu tenho que aproveitar! Ops, o armário que parecia estar ótimo quebrou do nada! Tudo bem, roupa é coisa fútil mesmo... Deixa pra outro mês! Hoje sim! Eu vou passar um dia no SPA! Preciso relaxar após tantos estresses! Não, não! Pode ter certeza de que a vida pregará uma peça... Porque é isso que ela faz!
    (Calma aê, esse texto não é pra baixar a auto-estima de ninguém! E sim pra ajudar!)
    Então como eu estava dizendo... A vida adora fazer pegadinhas! E sempre topamos nela! Mas o que devemos fazer pra evitar? Nada! Não adianta! Eletrodosmésticos irão quebrar... Você precisará  gastar dinheiro com uma obra mega inesperada! Mas a vida é realmente assim! Uma caixinha de surpresas! E isso... Tenha certeza!... Não acontece só com você ou comigo, mas com todos nesse planeta! 
    Só que há uma grande diferença! Algumas pessoas param e se lamentam! Outras levantam e continuam! E é neste último que você deve pensar! Não adianta deixarmos essas coisinhas da vida nos atrapalhar, senão não vamos conseguir viver! Temos que aprender a superá-los e a continuar em frente... Um passo de cada vez! Fácil? Não será fácil! Nada é fácil! Acredite! Mas eu tenho certeza que valerá muito mais a pena se você ficar sentado lastimando!

Kamila Marques

Nenhum comentário: